sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ele não desistiu de você

Estamos vivendo um tempo em que as pessoas desistem muitas vezes dos sonhos, do casamento, da faculdade, do trabalho e até mesmo da fé. E talvez esse seja o seu momento, no qual você está vivenciando tantas situações que o instiguem a desistir. Porém, o que todos precisam saber é que nós podemos até desistir dos propósitos de Deus, mas Deus jamais desiste de nós. Mesmo quando nos afastamos da presença dele ou nos revoltamos contra Ele, Jesus jamais abre mão da nossa vida.
Através da vida de Pedro, Deus fala muito ao nosso coração. Esse homem errou tantas vezes, mas Jesus não desistiu de amá-lo. E por conta disso, ele se levantou como um referencial de amor e fidelidade a Deus. Jesus manda um recado aos discípulos e, também, a Pedro porque, depois que ele o negara três vezes, antes da crucificação, havia desistido de continuar a obra de Deus, mas Jesus não desistiu dele. Apesar dos nossos pecados, apesar de desistirmos da vida e de tantas coisas, Ele jamais desiste de nós.
Quando olhamos para a vida de Pedro, nos identificamos com ele. Pedro era também um pecador, ele era falho, tinha um temperamento explosivo, tomava decisões precipitadas e se decepcionava consigo mesmo. Tal como ele, também, às vezes, ficamos insatisfeitos. Pedro era imponderado, sempre o primeiro a se dispor e pronto a experimentar mais de Deus, mas por causa da sua ansiedade, muitas vezes se decepcionava. Ele fazia uma declaração com tanta euforia e, de repente, tomava atitudes de alguém que desiste com facilidade.
Pedro passou por três fases: firmar, fortificar e fundamentar. Ele foi firmado na certeza, no amor de Jesus para com ele, fortificado na certeza de que Jesus não desistiu dele, e fundamentado na fé em Jesus para viver para a glória de Deus.
Também é assim conosco hoje. O Senhor veio para nos firmar, fortificar e fundamentar. Nada pode roubar o privilégio que temos de receber tudo o que o Senhor tem para cada um de nós. Pode ser que você tenha desistido de orar, da leitura bíblica, dos compromissos com o reino de Deus, mas saiba que Deus tem um sonho para você. O sonho dele é que a sua vida possa manifestar o caráter dele.
Se você se vê como Pedro, fragmentado, destruído, com a autoimagem reduzida, desacreditado na possibilidade de enfrentar a vida, desistindo dos ideais, dos sonhos, clame pelo Senhor. Ele está de braços abertos para lhe receber. Ele não mudou e, o mesmo poder que operou na vida de Pedro, fazendo deste um novo homem, pode operar na sua vida também. Creia nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário